"São 3 horas da manhã, você me chama pra falar coisas que só a gente entende. E com seu papo poesia me transcende..."

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Foi-se a época de João...

Acabei de chegar de Tiradentes, onde está rolando a 11ª Mostra de Cinema Brasileiro (vale dizer que quem não conhece o evento, precisa conhecer). O que até justifica a ausência de novas crônicas nesse blog. Fiquei perto das telas e longe do computador. De vez em quando isso é necessário. Uma vidinha “chata”, sabe? De longas, curtas, showzinhos, chopp gelado na praça, conversa fiada e como não poderia deixar de ser... compras! Não tem como parar em uma cidade histórica dessas e sair de lá sem uma casinha ou igrejinha em miniatura. Fato! E olha que eu estou pegando leve. Dependendo da grana que você tiver no bolso ou da loucura que tiver na cabeça o gasto pode ser muuuuito mais alto.

Bom, desse lado artesanal e consumista de Tiradentes eu sempre soube. O que eu não sabia, e que acabei descobrindo nessa minha última visita à cidade, é que existe um número exagerado de Vanessas nas lojinhas, hotéis e lanchonetes! E não é brincadeira. Ainda mais nas lojas! Eu entrava e “tchan nam”! Lá estava o nome! Se não era da vendedora, era da mulher que estava comprando. Meu Deus! Que loucura foi aquela!? Cheguei até a pensar que estava tendo um encontro das Vanessas da Comunidade do Orkut , para o qual eu não fui convidada. Ou quem sabe o esquenta de bloco de carnaval “Vai Nessas”, ou qualquer coisa do tipo.

Voltava para o hotel e dava de cara com outra Vanessa. Pedia um sanduíche e quem me atendia? A Vanessa! Céus! E todas entre 25 e 35 anos. Parei, inclusive, pra pensar se existiu alguma Vanessa famosa na década de 70, início dos 80, pra ter nascido tantas Vanessas assim (quem souber de algo, por favor, me avise). E o pior: eu bem tentei descobrir o que estava acontecendo, mas todas se fizeram de boba e riram quando eu perguntava se estava rolando alguma reunião secreta. Caramba... Que maluquice... E eu que pensava que nomezinho comum era João! Que aliás, só conheci um lá! Um mísero e único João! É mole? Já Vanessa...

O único aspecto positivo é que todas às vezes que eu voltava em algum lugar a comunicação era ótima entre eu e a atendente. Afinal, não dava pra esquecer da xará, não é? Eu, por exemplo, não esqueci até agora. Ainda estou aqui pensando se existem, mesmo, muitas Vanessas em Tiradentes ou se fui eu que entrei em muitas lojas. Dúvida cruel...

9 comentários:

Thiago Cavalcante disse...

Bom dia!

Seu texto trouxe à minha memória a lembrança de quando eu fui receber a notícia se iria ou não "servir o exército".

O Sr. de feitil rude disse:

- Os nomes que eu chamar "servirão".


Eu me chamao Thiago Cavalcante Jeronimo; e quando chegou na Letra T; ele anunciou...


Thiago Cavalcante Carvalho...

Putz... eu gelei. Pois nunca quis servir o exército.

E por pouco eu não sirvo...hehe


Fiquei aliviado e disse ao rapaz que estava ao meu lado.

- Caraca, eu tenho quase o nome inteiro do rapaz que foi selecionado.

E pra minha surpresa ele disse-me:

- Eu também me chamo Thiago.


ahauhauahauahauhauahu


Abraço.

Unknown disse...

A piadinha do bloco de carnaval foi terrivel, rs rs...
bjokas

Ricardo Corrêa disse...

Ô inveja... nem deu para eu ir de novo esse ano. mais um ano que meu plantão cai exatamente no fim de semana da mostra. e o pior... vai cair também no fim de semana do fla-flu.
mas enfim. saudades moça :)

Luísa disse...

mas vc só encontrou um joão pq o encontro da comu dos 'joãos' foi lá pros lados de mariana, esqueceu???
X)

Luísa disse...

ps.: sabe qnd vc repara q seu nome é comum? vestibular....com aquelas salas em ordem alfabética.... acho que fiz prova com todas as luísas - e alguns luises e/ou luizes - de SP

Anônimo disse...

Aff...
Por esses problemas eu não passo, hehe! Não é muito comum ver muitas 'Cássias" por aí, sabia?
kkkkkkkkkkkkkkk

Agora, sobre Tiradentes, realmente, ô lugar pra gastar. E assino embaixo, pra quem não conhece a Mostra de Cinema, vale MUITO a pena!!!!!

Bjus procê!

(Viu, tomei a tal vergonha na cara e visitei o blog!!!! - Depois da puxada de orelha tb, né?)

Cássia disse...

Ai ai ai...
Sei lá porquê o meu comentário saiu (quase) anônimo!

kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Vanessa Coelho disse...

eiiiii.. Que absurdo!

Venho em nome de toda a Vanessa falar que nosso nome é muito lindo e especial!
Né Vanessa!?

uhauhuhauhauha

APPedrosa disse...

Conheci seu blog pelo do Ricardo, o solteiro sem empregada. É muito bom. Parabéns.
Ana Paula