"São 3 horas da manhã, você me chama pra falar coisas que só a gente entende. E com seu papo poesia me transcende..."

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Detalhe

Deitado na cama, com a cabeça dela sobre seu peito, ele arrisca:

- De quem é essa pinta?
- Que eu saiba é minha.
- E se eu tomar posse das terras?
- “Meu corpo” você quer dizer, né?
- É ué! A mesma coisa. Depende do ponto de vista.
- Ainda assim será minha.
- Você não conhece a lei, não? Uso capião!
- Lei? Bom, já que vai pegar pesado... Discuta isso com meu advogado!


Ela, que estava atravessada na cama lendo uma revista, vira o rosto para o lado contrário do dele e finge estar concentrada no assunto da matéria. Ele então comprime os olhos e o pensamento vai longe buscando uma resposta a altura. A saída encontrada foi apelar:

- Desse jeito vou ter que usar a força...

Ela vira na hora com os olhos arregalados e dispara:

- Ficou maluco?
- Sempre fui...
- Vai me obrigar a ligar para a polícia... – Diz ela em tom de ameaça.
- Te seqüestro antes... – Diz ele no mesmo tom de ameaça, com um sorriso no canto dos lábios.
- Eu grito!! Tão alto que até o... até o... até o Papa vai ouvir – Ela já parece uma criança acuada.
- Papa?? Hahaha De onde você tirou essa!? Ele só vai poder rezar por você. Mais nada.
- Não duvide de uma santidade!
- Não mesmo... A questão é que só se eu fosse muito burro pra não te amordaçar antes de qualquer coisa. Ninguém vai te ouvir, meu bem.
- Amordaçar? Amor, mas que violência! – Diz ela já sentando na cama.
- Você que me levou a isso – Contesta ele levantando os braços como um jogador de futebol acusado de cometer a falta.
- Pô, seqüestrada eu vou ter que depender da ajuda dos outros! Aí complica...
- Mas eu te devolvo! Você acha que eu não vou pedir um pagamento pelo resgate?
- Caramba... Agora vai detonar comigo. Vai pedir pouco, né?


Ela faz cara de inconformada e de quem ainda busca uma solução. Ele não perdoa:

- Eu se fosse você, me rendia de uma vez...

Pronto! O necessário para ela se enfezar. Faz pose de quem vai levantar da cama, mas antes diz alto e bem claro:

- Cansei dessa brincadeira!
- Volta aqui, sua boba – Diz ele, a puxando para cima dele em um abraço.
- Ah não... Não gosto de depender dos outros, sabe disso. Imagina, todo mundo pegando suas economias por minha causa?
- Até que seria justo, mas eu não iria pedir essa grana toda, não.
- Então o valor seria baixo mesmo?
- Bom, depende do ponto de vista. Pra mim, não seria...
- Quanto, vai?
- Huummm... Pra te soltar?
- É lógico!
Ele então dá um sorriso de leve, faz cara de difícil, mas acaba entregando:
- Só te libero...
- Se... ?
- Se você me der essa pinta!! – E parte pra cima dela a cobrindo de beijos.


Ela ri de alívio. Não consegue acreditar no que ouvira, é fato. Mas mesmo assim resolve se render, pelo menos naquela tarde. No fundo, aquela era a melhor resposta. E ela sabia disso.

6 comentários:

Thiago Cavalcante disse...

Opa!

Estou passando pela 1a vez aqui.

Gostei do texto. Ele me fez rir e ao mesmo tempo sentir uma certa inveja... É horrível estar frsutrado no amor.


Abraço.

Luísa disse...

óhnnn
que fofura, nessa

*_*

me fez rir feito boba...
....sabe como é, quando um coração machucado resolve se deixar curar... as coisas acontecem (L)....

Unknown disse...

Esse texto mostra com perfeição os dois lados de uma relação, o homem sempre procurando uma diversão e a mulher em busca de respeito e valor.

Um, acho que não deveria ter comentado isso... :P

Beijos do amigo turco!

Leandro Jardim disse...

gostei, ótimo texto!

beiJardins

Vanessa Oliveira disse...

Auad, vou ser obrigada a concordar...;o)

Ri um bocado com seu comentário! Mas ele é perfeito...rs
Beijos!!

Anônimo disse...

"Ela" tem uma pinta só?
hahahahaha

Beijo!