"São 3 horas da manhã, você me chama pra falar coisas que só a gente entende. E com seu papo poesia me transcende..."

segunda-feira, 17 de março de 2008

Reencontro

Ela se faz em um sorriso. Era tudo o que ele queria naquele momento...

- Estava com saudades desse sorriso...
- Não tenho culpa se você some...
- E se você é cara-de-pau, né? Eu não sumi, você é que voou pra longe.
- É, pode ser... Mas acho essa distância foi necessária pra mim.
- Às vezes eu me via lembrando de como a sua gargalhada me fazia bem. Em alguns momentos até sem razão de ser, mas exata para a minha tristeza. Sabe, você me passava um pouco dessa alegria e eu podia jurar que do seu lado tudo iria dar certo.
- Não dá pra levar a vida tão a sério... A leveza deixa as coisas melhores.
- Mas A GENTE você levou a sério.
- VOCÊ era importante pra mim.
- Era?

E um breve sorriso, nada parecido com o primeiro se fez no rosto dela... E, mesmo sem palavras, ele já sabia o que aquilo significava. Preferiu então mudar de assunto...

- Você tá diferente...
- E você não mudou nada...
- Nem um pouco?
- Talvez a barba... Esconde como você ainda é menino, apesar do tempo.
- Eu tento, eu tento...
- O pior é que tem gente que acredita, diz ela brincando.
- Aos montes! Você tem que ver!

E os dois riem, juntos, daquela verdade em forma de piada. Até o silêncio chegar...

Na verdade, ele estava gostando daquela ausência de palavras. E quieto, se perde olhando as mãos dela. Como estavam bonitas... Cheia dos anéis, com os dedos se mexendo, insistentemente, como se um fosse estalar o outro. Essa mania ele conhecia bem... Pensou em repreendê-la como sempre fez, mas depois desistiu quando ela mexeu no cabelo. Ela estava, especialmente, linda ali no carro... "Como eu demorei tanto a perceber isso...". Tantos abraços, tantas histórias, tantos beijos em seu pensamento. É, realmente, ela fazia bem à sua alma... Já dava até para se sentir mais leve... Acabou não resistindo em perguntar:

- E hoje? Você fica?

Seus olhos têm esperança de que ela diga que sim. Já seus sonhos esperam que ela responda: "Com você? Fico aqui para o resto da vida...".

Por outro lado, ela faz um olhar distante, suspira, morde os lábios... Não está em busca das melhores palavras. Não com ele. Nunca precisou disso. Ele a entendia mesmo quando não dizia nada. Ela só estava em busca da sua verdadeira vontade, que ela nem sabia por onde andava àquela hora da madrugada...

E a saudade veio forte, a envolveu naqueles instantes de espera. Abraçou apertaaaado seu coração, como se não fosse largar nunca... E só conseguiu ter como resposta:

- Vou ficar até o sol nascer...

No fundo, ele já sabia... Mas ainda resiste, insiste e se nega a aceitar:

- E amanhã?

Ela ri e sorrindo, diferente daquele primeiro sorriso, coloca as mãos em cima das mãos dele, que estavam quentes, como sempre, e só consegue dizer:

- Amanhã já é um novo dia...

3 comentários:

Thiago Cavalcante disse...

Boa tarde!

Seu texto me fez relembrar de uma conversa via msn com minha ex namorada.

Ela disse-me que eu estou mais bonito, porém com menos cabelos. hehe

Sabe... Após ler seu texto fiquei um pouco melnacólico, com uma pitada de angustia na alma.

Ainda dói lembrar da minha amada.

A vida não foi injusta. Eu é qu enão soubre aproveitar as oportunidades que recebi.

Se eu pudesse...

Ah! Qque saudade!

Anônimo disse...

De fato, um belo texto.
Feliz aquele que teve a oportunidade de viver uma "cena" dessas...

Anônimo disse...

"ai que lindo!!!Que reencontro romântico!" Falando com a mãozinha no rosto, ta..rs
Viu passei por aqui.
bjs Su