"São 3 horas da manhã, você me chama pra falar coisas que só a gente entende. E com seu papo poesia me transcende..."

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Beleza Rara

Acordo no susto. O horário? 10h. A minha unha estava marcada para às 9h. Atrasada, muito atrasada. Ligo para o salão, peço mil desculpas e garanto: em 3 minutos estaria lá.

Pego o primeiro short pela frente, blusa ferrada e uma sandália mais ferrada ainda. É incrível... Quando estou atrasada todas as roupas boas somem da minha vista. Mas ok, eu não podia perder tempo. Escovo os dentes, dou uma olhada de lado no espelho, ajeito o cabelo, mas sem muito esforço (não há nada que se pudesse fazer para consertar a juba naquela altura do campeonato. Isso, juba. Eu tinha acabado de acordar, esqueceu?).

Faço um leite, sem esquentar lógico! Frio mesmo! Sem muitas delongas. Quer dizer, eu não faço um leite. No máximo, eu misturo o leite com o chocolate em pó. Beleza. Chave no bolso, celular e dinheiro no outro. Rua.

Saio esbaforida, atropelando carros e ultrapassando pedestres. Em um momento quase um tombo. Então diminuo o ritmo, só para me recompor do susto. Quando então perdida, não nos meus pensamentos, mas nos meus passos eu escuto um assovio. Olho para o lado e um homem com cara de malandro solta um “linda”... Sério, fiquei completamente sem reação. E ele, com certeza, diante da minha falta de revolta deve ter pensado: "Há! Ganhei a moça".

É... A cegueira masculina, às vezes, é algo comovente...

7 comentários:

Anônimo disse...

O homem com cara de malandro era ao menos interessante? Se sim, ele fez seu dia.

Mas se fosse um daqueles velhinhos do Parque Halfeld...

hihihi

Unknown disse...

Depois de começar lendo que você nem deu papo pro rapaz do assovio. (claro que vc não vai aceitar qualquer fiu-fiu na rua, ainda mais com pressa). E depois eu pulei direto pro texto ELA, achei que tinha ganhado uma amiga 44 bico largo. rsrsrsrsrsrs
To brincando...ta d+ seus textos viu...vou passar sempre, de bobeira ou não.

ps: pode contar no próximo post, que você deixou um cartãozinho de visita pro rapaz com feições malandras. rs

Beijão moça.

Luísa disse...

hahahah
mas que é uma massagem deliciosa no ego qnd vc, embarangada até a alma recebe um elogio, rs...
e não vindo de outra palavra menos educada, "gostosa" "delícia" ou similar, tá tudo em paz, baby!

Unknown disse...

Querida, é a cegueira do homem que faz de um café da manha na cama um momento romântico... Rs

Ricardo Corrêa disse...

Eu não sei o que comentar. Mas eu passei aqui. que fique registrado. ehehehe

Unknown disse...

EU NÃO LI NADA DO QUE ETÁ ESCRITO , PORÉ, SENDO AMIGO DE LONGA DATA DA AUTORA E CONHECENDO SUA TAMANHA CAPACIDADE INTELECTUAL E CRIATIVA, GARANTO-LHES QUE DEVE ESTAR FABULOSO.. LEREI TUDO COM MAIS CALMA AO ANOITECER. DORAVANTE, IREI TOMAR-LHES O TEMPO PARA FALAR DE TODO CARINHO QUE TENHO PELA VANESSA!!EU TE ADORO MUITO DE MAIS DA CONTAAAAAAAAAAAA. AHAHAHAHAHA UM BEIJO PRA VOCÊ E NUNCA MAIS SUMA DE MIM OUVIU, AFINAL SOMOS UNIDOS PELA MAIOR FORÇA JÁ CRIADA POR DEUS: A AMIZADE! TE AMO DE PAIXÃO!! BEIJO ENORME DO NINO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.